Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
8.4 C
Lisboa

Reunião abre novas perspectivas

O ministro das Finanças do Zimbabwe, Tendai Biti, disse segunda-feira em Luanda que a Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da SADC (Comunidade de Desenvolvimento da África Austral), a ter lugar hoje e amanhã na capital angolana, pode trazer novas perspectivas para os povos da região.
Em declarações à agência Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o ministro zimbabweano afirmou que os elevados níveis de cooperação conquistados pela organização até à presente data fazem prever bons resultados desta cimeira.
O governante do Zimbabwe defendeu que a África Austral, com uma população de aproximadamente 250 milhões de pessoas e com o actual Produto Interno Bruto (PIB), é uma região que tem que ser tida em conta a nível mundial. Tendai Biti lamentou que parte desse montante tenha sido investida para pôr fim às guerras e conflitos armados em alguns países da região.
“Apesar de vivermos hoje uma crise global, era importante que nós conseguíssemos pôr fim aos conflitos internos e aproveitássemos o bom ritmo de crescimento com que estão as economias dos nossos países”, considerou o ministro das Finanças do Zimbabwe.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Angola atenta à “transição energética” para o desenvolvimento

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo, assegurou, esta segunda-feira, em Cape Town (África do...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema