Depois do sucesso e de vários Óscares, o filme “O Discurso do Rei”, de Tom Hooper, está a ser adaptado para o teatro, pelo encenador Adrian Noble, e tem estreia prevista para o próximo ano, informou ontem a Reuters.
Actualmente, estão a decorrer os castings para o elenco da peça, cuja primeira versão é apresentada entre Setembro e Outubro a peça chega à Broadway, em Nova Iorque.
O filme, que foi premiado com quatro Óscares, conta a história do rei gago George IV, e a sua relação com o terapeuta da fala australiano, Lionel Longue. Em entrevista ao “The New York Times”, o argumentista David Seidler disse que tinha escrito o guião “de modo a ser trabalhado fora dos grandes cinemas”. No ano passado, o produtor Michael Alden disse ao mesmo jornal que a adaptação para palco, com oito ou nove actores, é uma experiência diferente da do filme. No filme, adiantou, “vemos um estranho desenvolvimento das relações, que podemos aprofundar no teatro, e isso é uma coisa muito satisfatória que não se consegue ver no cinema”.
Fonte: Jornal de Angola