Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
7.8 C
Lisboa

Kathryn Bigelow faz filme sobre a morte de Bin Laden

A realizadora norte-americana Kathryn Bigelow nega ter recebido informação privilegiada e confidencial da administração Obama para rodar o seu filme sobre a captura e morte de Osama Bin Laden.
A acusação foi feita pelo congressista republicano Peter King, que, num artigo publicado este mês, no jornal “The New York Times”, escreveu que o Presidente Barack Obama tinha posto em perigo a segurança dos Estados Unidos ao disponibilizar o dossier relativo à procura de Bin Laden à equipa da realizadora Kathryn Bigelow.
Peter King, também presidente da Comissão de Segurança Doméstica da Câmara pediu, na semana passada, uma investigação sobre os contactos mantidos entre os produtores do filme e o governo, especialmente envolvendo informações que possam comprometer os métodos das forças de operações especiais.
O coronel David Lapan, porta-voz do Pentágono, disse que o Departamento de Defesa está a cooperar com a cineasta Kathryn Bigelow e com Mark Boal no desenvolvimento do filme sobre a acção que matou Bin Laden em Maio, no Paquistão. A realizadora apressou-se a responder, lembrando que os serviços secretos americanos andaram à procura do terrorista da Al-Qaeda durante dez anos, e que a sua equipa teve a colaboração de três administrações: Clinton, Bush e Obama.
“Este é um triunfo americano”, lê-se em comunicado de Kathryn Bigelow e do argumentista Mark Boal. “É heróico, apartidário e não há razão para pensar que o filme é outra coisa senão a glorificação deste feito”. O filme, intitulado “Kill Bin Laden” (“Matem Bin Laden”, em tradução literal) tem o lançamento previsto para Outubro de 2012, mas os republicanos temem que tenha um efeito positivo na opinião pública norte-americana sobre o actual presidente do país.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio tem 3.640 vagas abertas em todo o estado para jovem aprendiz, estágio e CLT. Confira

Moradores do Estado do Rio que buscam espaço no mercado de trabalho podem aproveitar as 3.640 oportunidades de emprego...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema