Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.8 C
Lisboa

Cristina Kirchner espreita reeleição

A Presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, agradeceu a vitória nas eleições primárias de domingo no seu país e fez um apelo à unidade de todos os argentinos para garantir a democracia política e económica.
Com 12,58 por cento dos votos apurados, a actual presidente tinha 48,76 por cento, seguida por Ricardo Alfonsín, da Unión para el Desarrollo Social, com 13,28 por cento, e pelo ex-presidente Eduardo Duhalde, da Frente Popular, com 12,13 por cento.
“Tenho um imenso agradecimento que não me cabe no coração”, disse a Presidente, que governa o país desde 2007 e aspira conseguir a reeleição nas presidenciais do dia 23 de Outubro.
Cristina, de 58 anos, destacou o grau de participação no pleito, similar ao das últimas eleições gerais, e qualificou de “facto histórico” a realização destas primárias, fruto de uma reforma política impulsionada pelo Executivo, em 2009.
“Quero agradecer aos que confiaram em nós e convidar todos os outros para reflectirmos juntos, porque necessitamos da unidade dos argentinos para podermos continuar a crescer juntos”, disse a Presidente perante os seus seguidores reunidos num hotel de Buenos Aires.
De rigoroso luto, Cristina assegurou que é necessário cuidar da democracia política e também da democracia económica, que é o outro grande construtor de igualdade social. “Quero convocar todos os argentinos e todas as forças políticas porque o mundo é um grande palco e a Argentina precisa de uma sociedade unida mas, fundamentalmente, de um comando que tenha a sabedoria de continuar a construir as ferramentas que nos permitiram suportar o desastre de 2008 e a crise de 2009”, argumentou. Emocionada, a Presidente abraçou a filha, Florença, e pediu para se render uma “homenagem” ao seu marido, Kirchner, falecido em Outubro do ano passado vítima de um ataque cardíaco.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa do estilista Paco Rabanne sofre assalto após sua morte

Ladrões invadiram a casa do estilista espanhol Paco Rabanne, que morreu na sexta-feira (3) aos 88 anos em sua...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema