Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
10.6 C
Lisboa

Kabuscorp e Libolo dividem a liderança

O Kabuscorp do Palanca encostou-se ao Recreativo do Libolo na liderança do Girabola, depois de vencer ontem, com algumas dificuldades, o ASA, por 1-0, no estádio dos Coqueiros, em Luanda, em partida da 21ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão.
O único golo do desafio foi apontado aos 11 minutos por Kalobo, numa jogada envolvida numa confusão na área dos aviadores.
Com esta vitória suada, o Kabuscorp e o Libolo partilham a primeira posição, com 37 pontos cada um, enquanto os aviadores continuam na zona incómoda.
Noutro jogo da ronda, o Petro de Luanda foi travado pelo 1º de Maio de Benguela, no estádio 11 de Novembro, no município do Kilamba-Kiaxi, em Luanda, onde os dois conjuntos “acordaram” uma igualdade a um golo.
Os proletários inauguraram o marcador através de Kamara, aos cinco minutos, na transformação de um pontapé de grande penalidade, a castigar bola à mão sobre um defensor petrolífero, enquanto Nuno, aos 56 minutos, restabeleceu a igualdade.
Com este resultado, os tricolores desperdiçaram a oportunidade de se juntarem, no topo da tabela classificativa, ao Recreativo do Libolo e ao Kabuscorp. Em Luanda, o Progresso do Sambizanga foi astuto e venceu o Recreativo da Caála, por 1-0, no estádio da Cidadela. O médio ofensivo Laucha rubricou o único golo aos 19 minutos da contenda.
Com esta vitória, os sambilas ascenderam ao 10º lugar da tabela classificativa, enquanto o conjunto do Planalto Central se mantém na quinta posição.

A ronda encerra na quarta-feira, às 15h30, no estádio de Ombaka, na cidade de Benguela, onde a Académica do Lobito, “lanterna vermelha” do Girabola, recebe o Interclube, sexto classificado da prova. Este desafio foi transferido para quarta-feira devido ao compromisso do conjunto do Rocha Pinto, no fim-de-semana, em Tunes, onde perdeu com o Club Africain, da Tunísia, por 0-2, para a terceira jornada da Taça da Confederação Africana de Futebol.
A 21ª jornada do Girabola começou no sábado com a disputa de três jogos, na cidade do Dundo, em Calulo e na vila petrolífera do Soyo.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema