Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
10.6 C
Lisboa

Vila do Andulo tem programas de combate à fome e pobreza

A administração municipal do Andulo, no Bié, investiu, no primeiro trimestre deste ano, mais de 161,8 milhões de kwanzas no programa de desenvolvimento rural e combate à pobreza, disse ao Jornal de Angola a administradora local, Lúcia Chicapa.
O referido montante foi aplicado em acções como o reforço institucional, aquisição de equipamentos de informática para administração, meios para os serviços técnicos e construção de escolas, acrescentou. Outras acções têm a ver com o apetrechamento de três residências para técnicos, aquisição de chapas de zinco para escolas precárias, carteiras, mobiliário, quadros pretos e a conclusão e melhoria de cinco escolas nos bairros Chivili, Cayuva, Canana e Silva.
Entre outras acções relevantes no âmbito do programa de combate à miséria destaca-se a aquisição de 52 cabeças de gado para tracção animal, de um canil/gatil, sete motorizadas para os supervisores das escolas de campo, 100 pequenos ruminantes para o fomento da pecuária e 50 toneladas de fertilizantes. Lúcia Chicapa referiu, igualmente, que a administração do Andulo investiu na melhoria da iluminação pública da sede municipal, na construção de pontos de água nas localidades de Taça e Chiombo, na aquisição de um grupo gerador de 150 kva e recuperação de outros dois grupos para a vila.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema