Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
8.6 C
Lisboa

FAF trabalha na organização do encontro com os ugandeses

A Federação Angolana de Futebol (FAF) começou, ontem, a preparar o encontro de dia 4 de Setembro, em Luanda, no Estádio 11 de Novembro, com o Uganda, respeitante à quinta jornada do grupo J de apuramento à Taça de África das Nações de Futebol, que se disputa em 2012, no Gabão e na Guiné Equatorial.
Em conferência de imprensa realizada na casa mãe do futebol angolano, o presidente da FAF, Pedro Neto, disse que o encontro diante dos ugandeses se reveste de capital importância, porquanto está em jogo o apuramento do “onze” nacional na maior cimeira do futebol africano. “Temos de jogar na antecipação para não sermos surpreendidos. Por isso, convocámos a imprensa para abordar a partida com a similar do Uganda”, realçou.
Em relação aos propósitos no desafio frente ao comandante do grupo, o general Pedro Neto foi peremptório em afirmar: “Somos favoritos porque jogamos em casa. Uma derrota frente ao Uganda coloca-nos fora do CAN”, salientou.
O presidente da FAF referiu, por outro lado, que o apoio da imprensa e do público é fundamental para garantir a qualificação ao Africano das Nações. “Os órgãos de comunicação social e os adeptos de futebol têm de estar com a Selecção Nacional nos maus e bons momentos. É imperioso o vosso calor”, alertou.
Relativamente aos prémios dos jogadores pela qualificação para a final do CHAN do Sudão e os pendentes com o treinador Lito Vidigal, garantiu que as dívidas serão pagas, mas não adiantou datas. “Os prémios vão ser pagos, mais cedo ou mais tarde. É uma questão de paciência”, frisou.
No que toca aos bilhetes, a organização de jogo vai colocar à disposição dos amantes de futebol cerca de 47 mil ingressos. O preço mais baixo ronda os 500 kwanzas, para permitir que o Estádio esteja apinhado de gente. “Queremos casa cheia. Este preço está ao alcance de todos”, considerou Pedro Neto.
Eduardo Diogo, comandante provincial da Ordem Pública, assegurou que 1.500 efectivos da Polícia Nacional vão garantir antes, durante e depois do jogo a segurança do evento e dos adeptos de futebol no Estádio 11 de Novembro. “O nosso trabalho começa agora. Vamos criar as condições necessárias para manter a segurança e a integridade física dos cidadãos”.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema