Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
10.6 C
Lisboa

Executivo promete apoio ao desporto no Huambo

O Executivo vai apoiar os clubes da província do Huambo na construção e reabilitação de infra-estruturas desportivas, segundo fez saber ontem o ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, no final do périplo que efectuou à região do planalto central. Está ainda projectado para a província, a construção de um pavilhão gimnodesportivo orçado em 33 milhões de kwanzas.
Estão contemplados neste plano do Executivo de resgate das infra-estruturas desportivas no Huambo, o Clube Recreativo da Caála e o Sport Huambo e Benfica “Mambroa”, que disputam na presente temporada desportiva o Girabola e a Segundona, respectivamente.
O Recreativo da Caála vai ser contemplado com um novo estádio, “Mártires da Canhala”, já que a anterior estrutura foi demolida por completo e o estádio das Cacilhas, que se encontra completamente degradado, pode ser reabilitado já a partir do próximo mês de Outubro.
De acordo com projectos financeiros apresentados pelo Gabinete de Estudo e Planeamento do governo da província do Huambo, o futuro complexo desportivo “Mártires da Canhala” está orçado em 60 milhões de dólares norte-americanos e a reabilitação do estádio das Cacilhas em aproximadamente 25 milhões. Gonçalves Muandumba fez saber que em ambos os casos o Executivo vai apoiar os clubes na materialização dos seus projectos, colocando de lado a possibilidade do pagamento total dos mesmos.
O estádio dos Kuricutelas, que actualmente é o único com condições para acolher as partidas, quer do Recreativo da Caála, para o Girabola, quer do Mambroa, para a Segundona, também faz parte dos planos de reabilitação do Executivo.
Para a província do Huambo, segundo o ministro Gonçalves Muandumba, está projectada a construção de um pavilhão gimnodesportivo, estrutura esta que, de acordo com o próprio ministro, pode ser erguida fora da cidade do Huambo, mais propriamente num outro município a indicar pelo governo provincial.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema