A conservatória do registo civil do município do Bailundo, a 80 quilómetros da cidade do Huambo, emitiu 2.306 assentos de nascimento, de Janeiro a Junho deste ano, um aumento de 350 em relação aos seis meses anteriores.
A informação foi prestada ontem à Angop pelo conservador municipal, Inocêncio Sandolola, que, apesar de considerar positivo o balanço das actividades desenvolvidas nos primeiros seis meses deste ano, reconhece haver pouco interesse dos cidadãos em tratarem os seus assentos de nascimento.
O conservador afirmou que a maior procura dos cidadãos por cédulas e certidões se verifica nos meses de Janeiro e Fevereiro, por antecederem o início das aulas, uma vez que nenhum aluno pode matricular-se sem possuir o referido documento.Inocêncio Sandolola adiantou, entretanto, que a instituição se tem mostrado à altura da demanda.
A fonte informou ainda que ao longo dos primeiros seis meses do ano em curso a conservatória do Bailundo arrecadou, resultante da sua actividade de emissão de assentos de nascimento, 9,6 milhões de kwanzas.
Fonte: Jornal de Angola