Domingo, Fevereiro 5, 2023
12.2 C
Lisboa

Conservatória faz milhares de assentos de nascimento

A conservatória do registo civil do município do Bailundo, a 80 quilómetros da cidade do Huambo, emitiu 2.306 assentos de nascimento, de Janeiro a Junho deste ano, um aumento de 350 em relação aos seis meses anteriores.
A informação foi prestada ontem à Angop pelo conservador municipal, Inocêncio Sandolola, que, apesar de considerar positivo o balanço das actividades desenvolvidas nos primeiros seis meses deste ano, reconhece haver pouco interesse dos cidadãos em tratarem os seus assentos de nascimento.
O conservador afirmou que a maior procura dos cidadãos por cédulas e certidões se verifica nos meses de Janeiro e Fevereiro, por antecederem o início das aulas, uma vez que nenhum aluno pode matricular-se sem possuir o referido documento.Inocêncio Sandolola adiantou, entretanto, que a instituição se tem mostrado à altura da demanda.
A fonte informou ainda que ao longo dos primeiros seis meses do ano em curso a conservatória do Bailundo arrecadou, resultante da sua actividade de emissão de assentos de nascimento, 9,6 milhões de kwanzas.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Delfim Neves denuncia “caça às bruxas” em São Tomé

Delfim Neves teme pela própria vida e diz pairar em São Tomé uma sensação de "caça às bruxas". Em...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema