Fiéis da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, conhecida também por Tocoísta, realizam, a partir de hoje e até ao dia 16, uma peregrinação ao Cunene.
A romaria vai ser guiada pelo bispo da congregação, Afonso Nunes, que se desloca pela primeira vez àquela província desde que assumiu a direcção da Igreja Tocoísta, há 11 anos.
A peregrinação insere-se no rol de actividades destinadas a assinalar mais um aniversário do regresso a 31 de Agosto de 1974 da Ilha dos Açores, Portugal, do profeta Simão Gonçalves Toco, depois de 11 anos de exílio.Durante a permanência dos fiéis no Cunene, o líder religioso vai aproveitar para se reunir com os responsáveis provinciais da congregação e constatar o andamento dos projectos sociais levados a cabo pelos tocoístas na província.
No Cunene está em construção um templo provincial, cujas obras vão ser visitadas pelo líder religioso. Os fiéis da congregação já realizaram peregrinações semelhantes às províncias do Huambo, Kwanza-Norte, Kwanza-Sul, Bié, Uíge, Malange e Huíla.
Fonte: Jornal de Angola