Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
7.2 C
Lisboa

“Luanda Cartoon” por nova atitude

O responsável da oitava edição do Festival Internacional de Banda Desenhada “Luanda Cartoon”, Lindomar de Sousa, sugeriu na segunda-feira, em Luanda, a criação de mais programas de entretenimento para crianças.
“Já tivemos mais concursos e eventos para incentivar a prática cultural e desportiva das crianças. Actualmente, as coisas estão em baixo”, disse à Angop.
Segundo o seu organizador, o Festival Luanda Cartoon tem por objectivo criar momentos de recreação para os petizes e incentivar o hábito pela leitura e pelo desenho. “Normalmente, o dia da criança é reservado simplesmente ao mês de Junho, facto contrário aos anos anteriores, em que havia vários concursos e deram azo a muitos artistas hoje famosos”, lembrou o cartoonista.
Lindomar de Sousa salientou que deve haver maior apoio dos governos provinciais e das empresas para que eventos como a Festival Internacional de Banda Desenhada abranjam outras regiões do país, permitindo enriquecer a educação cultural dos pequenos e proporcionar um futuro sadio.
A inauguração oficial do festival decorreu na sexta-feira e foi marcada por exibição de desenho animado em 3D e sessões de autógrafos. Esta edição conta com a participação de 30 artistas nacionais e cinco estrangeiros.
Lindomar de Sousa defendeu um maior apoio institucional aos fazedores de Banda Desenhada, de forma a incentivá-los à criatividade e a permitir um maior desenvolvimento desta arte no país.
Segundo o artista as instituições de direito no país devem ajudar a promover e estimular os criadores para que haja expansão nacional da arte.

Nesse sentido, Lindomar de Sousa apelou aos órgãos estatais, governamentais e instituições filantrópicas, para apoiarem os criadores de Banda Desenhada, defendendo que esta arte é um veículo de comunicação bastante útil na edificação de uma sociedade. “Com a Banda Desenhada conseguimos passar mensagens positivas”, disse.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro colombiano propõe descriminalizar incesto entre adultos

O ministro da Justiça da Colômbia, Néstor Osuna, apresentou ao Congresso um projeto de lei com uma proposta polêmica:...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema