Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
8.6 C
Lisboa

Extremo Francisco Destino está satisfeito com chamada

O extremo Francisco Destino, da Académica de Coimbra, considera que a sua chamada à selecção nacional B, de basquetebol sénior masculina, que se prepara para os X Jogos Africanos de Maputo, vem coroar o trabalho que tem feito a nível do seu clube.
Em entrevista ao Jornal de Angola, o atleta de 22 anos disse que é uma honra estar entre os possíveis seleccionados, uma vez que desde muito novo esperou por esta oportunidade. Em Portugal desde os 16 anos, Francisco Destino quer aproveitar esta oportunidade para mostrar o seu valor.
“Estou muito satisfeito. Acaba por ser um reconhecimento de anos de trabalho árduo. Espero dar o meu melhor para corresponder às expectativas, ganhar um lugar entre os que forem eleitos para a fase final da prova e ajudar Angola a revalidar o troféu”.
Apesar de estar distante de Angola, o jogador sempre seguiu a selecção nacional, através da TPA Internacional, bem como o campeonato doméstico.
Mesmo em Portugal, Francisco Destino revela que já teve a oportunidade de conviver com alguns colegas que estão neste grupo, como Mayser Alexandre, Vladimir Ricardino, Adolfo Kimbamba e Domingos Bonifácio. O jogador confessa que precisa de tempo para se integrar no plantel. Quando regressou ao país, ficou surpreendido com a qualidade da formação B, pois as referências que obteve, através de pessoas que o contactaram em Portugal, não eram animadoras.
Por outro lado, realçou a postura dos treinadores Raúl Duarte e Manuel Silva “Gi”, que têm sabido conduzir o grupo de trabalho de forma sábia, o que facilita a integração dos atletas. “Sinto como se estivesse cá há bastante tempo. Em suma, os trabalhos têm decorrido bem”, assegurou.
Questionado sobre a concorrência na mesma posição que actua, Francisco Destino diz que ainda é prematuro. Existe uma luta de igual para igual, uma vez que todos querem um lugar nos 12. “Eu não estou preocupado com os colegas da minha posição. Estou a dar o meu melhor, para que no final esteja satisfeito comigo mesmo, independentemente do parecer do treinador”, argumentou.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema