Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
7.8 C
Lisboa

Angola perde com China e ocupa a última posição

A Selecção Nacional Sénior Masculina de Basquetebol ocupou o quarto e último lugar na oitava edição da Taça Borislav Stankovic, ao perder ontem, diante da anfitriã China, por 54-64, em partida pontuável para a disputa da medalha de bronze.
Ao intervalo, os decacampeões africanos perdiam por 40-21, depois de terem sido vergados nos dois primeiros quartos por 9-17 e 12-23. Sem o talento demonstrado na primeira edição da Boris Stankovic, em que conquistou o troféu, vencendo na final a Austrália por expressivos 85-66, os comandados de Michel Gomez não tiveram capacidade suficiente para manter o nível exibicional.
Em fase preparatória para os respectivos campeonatos continentais, provas que qualificam apenas o campeão para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, Angola e China entraram para a quadra apostadas em dar o melhor de si e vencer para ocupar a terceira posição na tabela de classificação.
Mais fortes em relação aos angolanos, os donos da casa estiveram melhores nas acções defensivas e ofensivas e, na cidade turística e comercial de Guangzhou, chegaram a vulgarizar nalguns períodos do encontro o combinado angolano por 24 pontos de diferença.
Depois de duas derrotas, na primeira e segunda Taça Stankovic frente aos campeões africanos, por 67-64 e 55-52, os compatriotas de Yao Ming, ex-estrela dos Houston Rockets da Liga Profissional norte-americana, NBA, desforraram-se e com o triunfo obtiveram a primeira vitória em oito encontros.
Apercebendo-se que era difícil recuperar o resultado adverso e dilatado, o técnico Michel Gomez optou por fazer a rodagem do plantel e ensaiar diferentes sistemas tácticos, a pôr em evidência aquando da disputa do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket´2011, a decorrer de 17 a 28 do corrente, em Antananarivo, Madagáscar. Na parte final do desafio, após estar a perder por 17 pontos a quatro minutos do fim, o treinador pediu aos jogadores que reduzissem a desvantagem e estes conseguiram-no à custa de uma defesa pressionante a toda a dimensão do rectângulo de jogo. Nesta etapa, o grupo reduziu a vantagem chinesa para cinco pontos.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rosa Parks, ícone do movimento negro nos EUA

Em 1955, ativista entrou para a história ao se negar a ceder seu lugar no ônibus para um homem...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema