Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
6.8 C
Lisboa

Treinador elege quatro jogadores para os Jogos Africanos de Maputo

Angola participa com quatro atletas masculinos no torneio de ténis da 10ª edição dos Jogos Africanos de Maputo, Moçambique, de 3 a 18 de Setembro.
Trata-se de Dodani Santos, Ezequiel Mendes, João Sanda e Miguel André. O tenista João Sanda substitui Paulo Luleca por lesão.
Em declarações ao Jornal de Angola, o técnico Eduardo Gonçalves disse que a escolha dos quatro atletas se deveu à entrega e dedicação durante a preparação. “Somos rigorosos nos critérios de selecção. Optámos sempre pelos melhores. Por isso, a eleição dos quatro não sofre contestação”, disse, lamentando a lesão contraída por Paulo Luleca. “A vida tem dessas coisas. Não sabemos o dia de amanhã. É de lamentar o que aconteceu com o Paulo Luleca”, declarou.O tenista Dodani Santos pretende justificar com trabalho, nos Jogos Africanos, a confiança depositada pelo treinador Eduardo Gonçalves. “Esforcei-me para constar entre os eleitos. Consegui o estatuto por mérito próprio. Tenho de justificar na prova esta escolha”, frisou.
Quanto aos objectivos nos Jogos de Maputo, o treinador Eduardo Gonçalves afirmou que os propósitos passam pelo apuramento à segunda fase, apesar do respeito pelos possíveis adversários na competição. “Este é o nosso apanágio.
Entrámos em todas as competições com este pensamento. Mas, com respeito pelos adversários”, realçou.A selecção nacional viaja no dia 15 para um estágio pré-competitivo em Joanesburgo. Enquanto a equipa nacional aguarda o embarque para a África do Sul, participa amanhã num mini-torneio nos courts dos Coqueiros, em Luanda.
O técnico Eduardo Gonçalves diz que aproveita o torneio para corrigir erros e montar a táctica a utilizar nos Jogos de Maputo. “O torneio surge em boa hora. Vamos procurar superar algumas debilidades que a equipa apresenta”, anunciou.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uíge: UNITA e FNLA acusam Governo provincial de favorecer militantes do MPLA na distribuição de terras

UNITA e FNLA, na oposição em Angola, acusam o Governo provincial do Uíge de excluir seus militantres do processo...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema