Angola participa com quatro atletas masculinos no torneio de ténis da 10ª edição dos Jogos Africanos de Maputo, Moçambique, de 3 a 18 de Setembro.
Trata-se de Dodani Santos, Ezequiel Mendes, João Sanda e Miguel André. O tenista João Sanda substitui Paulo Luleca por lesão.
Em declarações ao Jornal de Angola, o técnico Eduardo Gonçalves disse que a escolha dos quatro atletas se deveu à entrega e dedicação durante a preparação. “Somos rigorosos nos critérios de selecção. Optámos sempre pelos melhores. Por isso, a eleição dos quatro não sofre contestação”, disse, lamentando a lesão contraída por Paulo Luleca. “A vida tem dessas coisas. Não sabemos o dia de amanhã. É de lamentar o que aconteceu com o Paulo Luleca”, declarou.O tenista Dodani Santos pretende justificar com trabalho, nos Jogos Africanos, a confiança depositada pelo treinador Eduardo Gonçalves. “Esforcei-me para constar entre os eleitos. Consegui o estatuto por mérito próprio. Tenho de justificar na prova esta escolha”, frisou.
Quanto aos objectivos nos Jogos de Maputo, o treinador Eduardo Gonçalves afirmou que os propósitos passam pelo apuramento à segunda fase, apesar do respeito pelos possíveis adversários na competição. “Este é o nosso apanágio.
Entrámos em todas as competições com este pensamento. Mas, com respeito pelos adversários”, realçou.A selecção nacional viaja no dia 15 para um estágio pré-competitivo em Joanesburgo. Enquanto a equipa nacional aguarda o embarque para a África do Sul, participa amanhã num mini-torneio nos courts dos Coqueiros, em Luanda.
O técnico Eduardo Gonçalves diz que aproveita o torneio para corrigir erros e montar a táctica a utilizar nos Jogos de Maputo. “O torneio surge em boa hora. Vamos procurar superar algumas debilidades que a equipa apresenta”, anunciou.
Fonte: Jornal de Angola