Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.8 C
Lisboa

Película “O Campeão” foi eleita a mais triste

O filme “O Campeão”, realizado em 1979, por Franco Zeffirelli, foi considerado o mais triste do mundo, por um grupo de cientistas e psicólogos norte-americanos do instituto Smithsonian, após um estudo profundo, noticiou a Reuters.
A cena do filme em que o filho do pugilista assiste à morte do pai tem vindo a suscitar o interesse de especialistas, que consideram um excelente método para avaliar o nível de sensibilidade das pessoas.
O clássico da Disney de 1942, “Bambi”, era até agora o filme que estava a ser utilizado no estudo das emoções por cientistas e psicólogos norte-americanos, mas “O Campeão” veio substituí-lo, por ter um efeito mais rápido.
Segundo o estudo publicado, o filme de Zeffirelli, além de conseguir proporcionar uma mistura de emoções que vão da diversão à raiva, da surpresa à tristeza, leva ainda o telespectador a chorar na cena em que o filho vê o pai a morrer. Esta última cena é, ainda segundo o instituto Smithsonian, que publica o estudo, o motivo pelo qual o filme foi considerado o mais triste do mundo.
“O Campeão” tem sido utilizado por psicólogos para analisar pessoas deprimidas. Através de vários testes, que passam pela visualização das várias cenas do filme, os especialistas conseguem analisar de que forma as emoções afectam o comportamento humano. Uma das características estudadas foi a maior facilidade de emoção nos idosos, comparativamente aos mais jovens.
Os cientistas querem agora fazer uma lista de filmes que possam ser utilizados em ambiente de laboratório. Para além de “O Campeão”, as músicas também passam a ser outro recurso que os cientistas utilizam para avaliar as emoções dos seus pacientes.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa do estilista Paco Rabanne sofre assalto após sua morte

Ladrões invadiram a casa do estilista espanhol Paco Rabanne, que morreu na sexta-feira (3) aos 88 anos em sua...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema