Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.8 C
Lisboa

Luta para subir de divisão começa a ficar mais renhida

O Benfica de Cabinda ascendeu ontem à primeira posição da Série A do Zonal de Apuramento ao  Girabola’2012, ao vencer no Estádio Buco Mabel, o Stad do Uíge, por 3-1.Vitória justa, porquanto a formação encarnada dominou o comando das “operações”, ante um adversário sem arte nem engenho para anular o ímpeto ofensivo da águia.
O até então líder, Sporting de Cabinda voltou a escorregar, desta feita frente ao Domant do Bengo, por 1-0, depois de já ter perdido nos oitavos-de-final da Taça de Angola (2-0) com a mesma formação.
A equipa leonina revelou-se amorfa perante um adversário mais esclarecido. É no aproveitar que está o ganho. A escola Norberto de Castro derrotou, no seu reduto, o Ritondo de Malange por 4-2.
Os números espelham o quão difícil foi o desafio. À entrada da quarta jornada, o Benfica de Cabinda comanda o grupo A, com sete pontos, seguido pelo Sporting com seis.O Benfica do Huambo é o novo líder do grupo B, após triunfo, ontem, no reduto do Recreativo do Seles, por 3-2. Assistiu-se a uma partida emocionante com as duas equipas empenhadas na conquista dos três pontos.
O Benfica foi mais feliz, uma vez que aproveitou as inúmeras falhas do oponente. No “derby” de Benguela, 17 de Maio e Nacional empataram a três golos, num desafio disputado palmo a palmo, com alternâncias constantes no marcador.
O Atlético do Namibe bateu, sem apelo nem agravo o União da Catumbela, por expressivos 6-0.
A formação petrolífera foi claramente superior ao opositor. O jogo Ara da Gabela-Desportivo da Huíla saldou-se numa igualdade a zero.

O empate revela o equilíbrio patenteado no encontro.
Na tabela classificativa, o Benfica do Huambo comanda com nove pontos. O União da Catumbela está a seguir, com sete.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa do estilista Paco Rabanne sofre assalto após sua morte

Ladrões invadiram a casa do estilista espanhol Paco Rabanne, que morreu na sexta-feira (3) aos 88 anos em sua...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema