Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
7.2 C
Lisboa

Falta organização entre empresários

A ministra do Comércio, Idalina Valente, defendeu na sexta-feira, na Caála (província do Huambo), uma melhor organização do sector empresarial a fim de permitir a intervenção do Governo na resolução dos problemas da classe.
Esta posição da ministra do Comércio foi expressa durante o encontro que manteve com os representantes de produtores, comerciantes e empresários das províncias do Huambo e de Luanda, onde solicitou melhor organização da classe em associações de pequenos e grandes empresários, para permitir resolver de forma positiva os seus problemas.
“Devem estar sempre organizados em associações, tal como os camponeses têm associações e cooperativas para resolver os seus problemas”, salientou.
Para a responsável, uma reunião com mais de 50 empresários e representantes de associações pode significar um encontro onde participam mais de cinco mil empresários do ramo do comércio, que trabalham e põem problemas ao Governo para tomar medidas sobre a situação.
Segundo a ministra, o seu Ministério tem tido dificuldades em solucionar os problemas dos empresários, mas brevemente, com políticas e reformas, o Executivo contará com empresários que vão trabalhar todos os dias, pronunciando-se sobre o que está mal e como sobreviver e resolver os problemas.
Na perspectiva de Idalina Valente, para a organização funcional do sector do comércio há necessidade de se construírem infra-estruturas que facilitem aos empresários o porem à venda produtos do campo. Participaram no encontro, assistido pelo vice-governador do Huambo para o sector económico, Henrique Deolindo David Barbosa, membros do governo provincial, empresários e administradores municipais, para além de convidados.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro colombiano propõe descriminalizar incesto entre adultos

O ministro da Justiça da Colômbia, Néstor Osuna, apresentou ao Congresso um projeto de lei com uma proposta polêmica:...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema