Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
8.6 C
Lisboa

“Clube” dos AAA tem 16 membros

Agora que a Standard & Poor’s baixou o rating dos EUA para AA+ são apenas 16 os países que contam com a avaliação máxima por parte de todas as agências de notação financeira –  AAA. Destes 16 países, 12 são europeus: Dinamarca, Alemanha, Holanda, Noruega, Suécia, Suíça, Áustria, Finlândia, França, Reino Unido, Liechtenstein e Luxemburgo.
A nota AAA que agora foi retirada pela Standard & Poor’s aos EUA significava uma garantia de confiança máxima do mercado financeiro.
Porém, graças ao défice orçamental dos EUA e aos riscos políticos a que a nação está sujeita, a Standard & Poor’s baixou, pela primeira vez, a nota para AA+.
O governo norte-americano reagiu com indignação e acusou a agência de fundamentar a sua decisão em graves erros de cálculo.
Não se sabe qual vai ser o comportamento dos mercados a partir de agora.
Muitos analistas acreditam, porém, que esta descida tem impactos modestos, até porque as outras agências – Moody’s e Fitch – decidiram não baixar a notação do Governo. Por enquanto.
Os últimos números do governo revelam que a economia americana praticamente estagnou no primeiro trimestre (0,4 por cento) e cresceu apenas 1,3 por cento entre Abril e Junho, em termos homólogos.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema