Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
6.6 C
Lisboa

Antologia poética vai à universidade

Uma antologia de poesia angolana, intitulada “Entre a lua, o caos e o silêncio: a flor”, é apresentada dia 11 deste mês, às 16h00, na Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto, em Luanda, pela professora Amélia Mingas.
De acordo com uma nota de imprensa, o livro, com 130 autores, é apresentado também, dia 25, em Vila Nova de Cerveira, Portugal, pelo escritor Luandino Vieira. Os autores, Irene Guerra Marques e Carlos Ferreira, consideram-na a mais completa antologia de poesia angolana até hoje organizada.
O livro integra textos da literatura oral, em diversas línguas nacionais angolanas, alguns dos primeiros documentos literários do século XVII, bem como poemas dos precursores da literatura angolana do século XIX e de autores das épocas moderna e contemporânea, dos séculos XX e XXI.
As ilustrações são de José Rodrigues e o prefácio da autoria de Boaventura Cardoso. Com 632 páginas, a antologia foi produzida pela editora Mayamba.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galaxy S com câmera de 200 megapixels é teste de poder de marca da Samsung

A Samsung Electronics apresentou nesta quarta-feira seus mais recentes smartphones premium dando foco em câmeras poderosas, em um teste...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema