Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
7.2 C
Lisboa

Viagens a Cuba

(DR)
(DR)

O mar de Hemingway próximo dos angolanos

Há cinco anos no mercado, a agência de viagens Atlântico Azul abre as portas, a partir de Angola, ao turismo em Cuba, relançando também as relações históricas e de amizade entre os dois povos. A actividade da agência de turismo estende-se à organização de consultas médicas, de parceria com o SERVIMED (Serviços Médicos Cubanos), como conta José Manuel Martell, director da agência, que está localizada no Kinaxixi, Luanda, Rua da Cafaco. Os voos para Cuba são directos.
Os serviços prestados pela agência incluem vistos e transporte do aeroporto José Marti, em Havana, para o hotel. A viagem de Luanda para a capital cubana é feita em aviões da TAAG num percurso directo que dura aproximadamente 14 horas. Há também voos com escala na Ilha do Sal, Cabo Verde.
Na sua actividade turística, a agência Atlântico Azul conta com a parceria de outras similares, como a “Gaivota Tours”. No Brasil a parceria é com a “First Class”, que à semelhança do que acontece com a Atlântico Azul, em Angola, e a “Gaivota Tours”, em Cuba, estende os seus serviços a tratamento médico em várias clínicas.
Manuel Martell sublinha que a Atlântico Azul presta serviços em Angola com preços atractivos e assegura estadias para duas pessoas por um período de 15 dias em Cuba. Os turistas podem desfrutar de lugares históricos na parte de Havana que é Património da Humanidade. Ou das magníficas praias de Varadero, umas referência turística mundial. Uma oportunidade a não perder!
Os principais pólos turísticos cubanos são Cayo Santa Maria e Cayo Coco, em Varadero, Guardalavaca e a parte velha da cidade de Havana, declarada pela UNESCO como Património da Humanidade.

TRATAMENTOS MÉDICOS

A promoção de viagens para tratamento médico é outra actividade da agência Atlântico Azul, através de um convénio entre a agência sedeada em Angola e os Serviços Médicos Cubanos (SERVIMED).
O Jornal de Angola apurou junto da agência Atlântico Azul que os serviços de saúde das clínicas com que esta estabelece acordos de parceria se estendem ao tratamento de casos especializados, como a restauração neurológica, ortopedia, pediatria, cardiologia, transplantes e oncologia. Nas clínicas cubanas existem serviços altamente especializados.
Em relação às instituições de saúde com as quais a agência Atlântico Azul tem acordos constam a Clínica Cira Garcia, Hospital Júlio Diaz, o Centro Internacional de Restauração Neurológica (CIREN) e o Hospital de Retinosis Pigmentaria Camilo Cienfuegos.
O programa de reabilitação e de restauração neurológica tem grande prestígio mundial devido à sua provada credibilidade. São tratados pacientes com “Parkinson”, traumatismos cranianos e encefálicos, lesões traumáticas da espinal medula, “Alzheimer”, tumores, paralisias e outros problemas do sistema nervoso.
O Centro Internacional de Restauração Neurológica (CIREN) tem uma sólida experiência em neuro-transplantes. O programa contempla tratamentos à esclerose múltipla, na clínica Cira Garcia, medicina física e de reabilitação no Hospital Júlio Diaz, com equipas médicas permanentes.

Clínica Cira Garcia

Centro assistencial polivalente e com uma longa trajectória na prestação de serviços médicos de alta qualidade, a Clínica Central Cira Garcia apresenta-se hoje como uma porta aberta à saúde internacional em Cuba.
Localizada em Plaza, na zona de Miramar, em Havana, e ocupando uma área de mais de sete mil metros quadrados, é uma unidade de referência em todo o mundo. Da legião de estrangeiros que recorre aos serviços da Clínica Cira Garcia surgem em primeiro lugar os angolanos.
Já houve tempos em que à frente estavam pacientes do Canadá, Bahamas, Argentina e Chile. Leyanis Hurtado, assistente de relações públicas da Cira Garcia, disse que muitos pacientes dos países latino-americanos recorrem à clínica pela proximidade e também por ser mais económico devido à sua localização.
A Clínica Cira Garcia tem uma ampla cobertura médica, serviços de urgência permanentes, visitas ao domicílio e acompanhamento do paciente ao exterior. Possui serviços de alta competência em estomatologia (inclui implantes dentais e cirurgia orgânica), consulta externa em todas as especialidades, meios de diagnóstico e terapêuticos de última geração.
O departamento de medicina física e reabilitação está muito bem equipado, além do pessoal médico e paramédico ter altas qualificações.

Desintoxicação de drogas

A Clínica Cira Garcia tem tratamentos eficazes para desintoxicar pessoas que fazem uso excessivo de drogas e de álcool através da “comunidade terapêutica”. É um modelo de convivência onde se partilham histórias, afectos, responsabilidades e trabalho, em equipa, com técnicos e terapêuticas naturais.
A musicoterapia, a ergoterapia, relaxamento, acupunctura e outras técnicas, são aplicadas no tratamento do alcoolismo e de outras toxicodependências. A “comunidade terapêutica” conta com equipas interdisciplinares de técnicos, que garantem a abstinência no consumo de drogas, a modificação do estilo de vida e a reinserção social.

Fonte: Jornal de Angola

12 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia carissimo,

    vem por meio deste saber como poso fazer para obter
    visto para Cuba, emvia-me todasinformaçoes
    1. os documentos nacessarios
    2. Valor do visto
    continuação de bom trabalho

    os meus cordiais cumprimentos

    Atenciosamente
    Mateus Liona
    Lobito, Benguela, Angola

  2. Exmos Senhores
    Goataria de ter um orçamento a nivel de hoteis em Cuba conforme se indica:
    de 9 a 18/07/2015 – Varadero
    de 18 a 23/07/2015 – Havana
    Melhoes cumprimentos

  3. Saudações.
    Informações gerais sobre viagens para Cuba ao Mês de Dezembro:Visto, Preço do bilhete, e agência transporadora (Angola – Cuba).
    també operam por escalas?, se sim quais são?, Os preços? e de Dezembro á 10 de 03 de Janeiro quanto custará o bilhete?
    Somos 4 estudantes e precisamos viajar Dezembro ou antes de Janeiro a preço acessível. Obrigado!

  4. Gostaria de marcar uma viagem para cuba, a partir de 10 de Janeiro, por um período de 30 dias.
    Gostaria saber os requisitos necessários para o efeito, e anteproposta orçamental.
    Também gostaria que enviassem-me o vosso contacto telefônico para de forma mais simples trocarmos outros tipos de informações. Outra questões é relacionada com a vossa localização. Preciso maiores e melhores informações de como eu posso localizar o vosso escritório.
    Sem mais outro assunto de momento espero vossa resposta urgente.

  5. Bom dia o que é necesario para fazer um reserva para viajar a cuba no dia 4 outubro.? E gostaria de saber quanto xta o bilhete ida e volta bem como o aluguer de uma viatura para um mês.

    • Bom dia o que é necesario para fazer um reserva para viajar a cuba no dia 4 outubro.? E gostaria de saber quanto xta o bilhete ida e volta bem como o aluguer de uma viatura para um mês.

  6. Hola, quiero ayudar a un amigo angolano que tiene un hijo q nació con hidrocefalia y quiere viajar a Cuba para recibir atención médica, quiero saber precio del viaje para dos personas con todo incluido para viajar lo más pronto posible.
    Gracias obrigado.

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro colombiano propõe descriminalizar incesto entre adultos

O ministro da Justiça da Colômbia, Néstor Osuna, apresentou ao Congresso um projeto de lei com uma proposta polêmica:...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema