Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
7.2 C
Lisboa

Nações Unidas apoiam gestão

O coordenador do “Projecto Terra” das Nações Unidas para a Alimentação (FAO), Francisco Carranza, reafirmou ontem a continuação dos esforços tendentes a melhorar a gestão e a administração da terra e o uso dos recursos naturais no país.
Francisco Carranza que falou no encerramento do curso de diagnóstico de sistema qgrário, que decorreu desde 25 de Julho, informou existirem acordos entre o Fundo e o Executivo angolano que visam melhorar o nível de pesquisa no meio rural sobre a gestão e administração da terra e o uso correcto dos recursos naturais.
“Continuaremos, com o apoio das administrações municipais, a trabalhar para amelhoria da gestão e administração da terra e dos demais recursos naturais nos diferentes sectores do desenvolvimento rural, no quadro das actividades do “Projecto Terra”, afirmou.
O chefe do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Huambo, Hemitério Candumbo Tiago, felicitou os participantes pelo empenho e dedicação que mostraram ao longo da acção formativa, augurando que os conhecimentos adquiridos sejam utilizados para o engrandecimento das comunidades rurais. Por sua vez, o director da agricultura do Bié, Francisco Salvador dos Santos, elogiou o esforço do Executivo em parceria com o FAO e as demais organizações que têm contribuído para o fortalecimento da capacidade institucional e da formação de quadros ligados ao programa de desenvolvimento rural e de combate à pobreza.
O curso, que juntou 23 técnicos dos Institutos de Desenvolvimento Agrário do Huambo e Bié, serviu para melhorar o nível de pesquisa dos beneficiários, para facilitar o trabalho das administrações municipais na gestão dos terrenos e adaptar os serviços à nova dinâmica económica e aos programas de desenvolvimento do Executivo.
Durante 11 dias, o curso de diagnóstico de sistema agrário debateu questões relacionadas com a intervenção do Estado no desenvolvimento agrícola, análise e diagnóstico das situações agrárias e suas características, entre outros temas.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro colombiano propõe descriminalizar incesto entre adultos

O ministro da Justiça da Colômbia, Néstor Osuna, apresentou ao Congresso um projeto de lei com uma proposta polêmica:...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema