Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.8 C
Lisboa

Argentina rendida à maturidade de Angola

O coordenador-geral da Autoridade Federal dos Serviços de Comunicação Audiovisual da Argentina, José Luís Lazzaro, manifestou-se, quarta-feira, em Buenos Aires, Argentina, impressionado com a forma como o Ministério da Comunicação Social de Angola levou à discussão pública o pacote legislativo do sector.
Segundo o porta-voz da delegação do Ministério da Comunicação Social que está naquele país em visita de trabalho, Albino Carlos, o coordenador-geral da Autoridade Federal dos Serviços de Comunicação Audiovisual da Argentina considerou que a discussão pública foi uma “manifestação de maturidade política”.
O porta-voz Albino Carlos disse que o coordenador-geral da Autoridade Federal dos Serviços de Comunicação Audiovisual da Argentina encontrou semelhanças no processo de auscultação pública feito naquele país sul-americano, no âmbito da aprovação da Lei dos Serviços de Comunicação Audiovisual, onde participaram igrejas, partidos e outros representantes da sociedade civil.
José Luís Lazzaro, disse Albino Carlos, manifestou o desejo de visitar Angola, tendo em vista o estreitamento da cooperação existente entre os dois Estados, sobretudo no domínio da regulamentação do sector da comunicação social.A ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, que chefia a delegação angolana, manteve um encontro com o secretário da Comunicação Pública da Argentina, Juan Manuel Medina, onde foi manifestado interesse no reforço da cooperação entre os dois países.
Carolina Cerqueira e a delegação que a acompanha terminam a visita de trabalho hoje. Integram a delegação, o presidente do Conselho de Administração da agência de notícias Angola Press (Angop), Manuel da Conceição, e os administradores para a área de Informação das empresas públicas de Comunicação Social.
Dez jornalistas angolanos, de órgãos públicos e privados, participam em Outubro próximo, na Argentina, num curso de superação sobre cobertura de eleições e garantia do pluralismo e democracia participativa.
A informação foi avançada à Angop pelo director do Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor), Albino Carlos, que disse ser esse um dos resultados práticos da visita da ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, à Argentina.

Segundo Albino Carlos, o curso é promovido pelo governo argentino, que manifestou tal interesse no final de uma audiência entre Carolina Cerqueira e Alfredo Scoccimarro, porta-voz da Presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

Fonte: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa do estilista Paco Rabanne sofre assalto após sua morte

Ladrões invadiram a casa do estilista espanhol Paco Rabanne, que morreu na sexta-feira (3) aos 88 anos em sua...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema