Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Pedida seriedade dos cidadãos ao expor inquietações sobre intolerância

Coordenador da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), Higino Carneiro

Tchindjendje – O coordenador da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), Higino Carneiro, pediu hoje, terça-feira, na vila do Tchindjendje, Huambo, seriedade por parte dos cidadãos em expor as suas inquietações sobre os alegados casos de intolerância política nesta circunscrição.
Esta posição foi manifestada durante o acto que marca a abertura da segunda fase de auscultação pública para averiguar os alegados casos de intolerância politica apresentado a Assembleia Nacional, pelo grupo parlamentar da Unita.
O deputado Higino Carneiro referiu que, os cidadãos são livres em exporem as suas inquietações, por três minutos para cada interveniente e pode expressar-se tanto em língua portuguesa ou Umbundo, para a comissão ter a certeza se existem tais casos de intolerância politica no município da Tchindjendje.
“Queremos um debate púbico e aberto que aceitamos que os 43 cidadãos inscritos possam se expressar na língua que mais domina, pedimos que não se repitam as intervenções, de forma a se saber de concreto se as autoridades administrativas e politicas do município se tem incitado na pratica de casos de intolerância politica nesta região”, disse.
Depois do Tchindjendje, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), realiza no princípio da tarde de hoje, a mesma similar no município de Longonjo, a cerca de 64 quilómetros a oeste da cidade do Huambo.
A comitiva do CPI coordenado pelo deputado Higino Carneiro, integram 15 parlamentar do MPLA, Unita, PRS e FNLA.

 

Font: Angop

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »