Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Judiciária reforça acções para esclarecer os crimes

Oficiais da Polícia Judiciária da Região Militar Sul estão, desde ontem, no Lubango, a actualizar as técnicas da medicina legal nas investigações criminais. Com a participação de 30 especialistas, o curso, que decorre no quartel-general das Forças Armadas Angolanas na Huíla, trata de elementos essenciais para as investigações.
A formação, ministrada pelo chefe da repartição de medicina legal e criminalidade do Estado-Maior General, coronel Elias Costa, tem a duração de cinco dias. Os participantes aprofundam conteúdos sobre “noções de anatomia
Humana”, “traumatologia, tautologia e asfixiologia forense”, “sexologia e obstetrícia forense”, “toxologia”, “antropologia” e “Psicologia”. A formação, promovida pelo Estado Maior-General das Forças Armadas Angolanas, é direccionada para instrutores processuais da direcção provincial da Investigação Criminal (DIPIC), oficiais dos tribunais e médicos do Hospital Militar da Região Sul.

Apelo à formação

O comandante da Região Militar Sul, general Apolo Yakuvela, pediu aos quadros uma actualização contínua, sobretudo aos especialistas de investigação e instrução criminal, pois o crime, frisou, está sempre presente nas sociedades.

Apolo Yakuvela falou da importância da medicina legal, como instrumento indispensável em todas as investigações que exijam o esclarecimento de natureza médica.

Fonte: Jornal de Angola

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »