Portal de Angola
Informação ao minuto

Mais salas de aulas em construção

Ao todo, vão ser construídas,este ano, na província do Moxico, 90 salas para colmatar a falta de infra-estruturas escolares, disse, na sexta, ao Jornal de Angola, o director provincial da Educação.
Abel Pique afirmou que o governo provincial tem como prioridade a construção e reabilitação de infra-estruturas escolares para minimizar a carência de salas que a provincía tem há bastante tempo.
No quadro do Programa de Investimentos Públicos, acrescentou, consta também, para este ano, a construção de um Instituto Médio Polítécnico, no município do Luau, e de uma escola do primeiro e segundo cíclo, no município do Alto Zambeze.
Com 217.403 alunos matriculados, neste ano lectivo, a província dispõe apenas de 587 salas e de 5.305 professores em todos os subsistemas de ensino.
O director provincial da Educação assegurou que 478 professores, admitidos recentemente por concurso público, vão em breve reforçar o sistema de ensino e de aprendizagem no Moxico.

 

 

Fonte: Jornal de Angola

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »