Sábado, Março 2, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Síria: Assad reconhece ter cometido erros mas não se arrepende

    (Foto: wiki commons)
    (Foto: wiki commons)

    Em entrevista à revista alemã Der Spiegel, Bashar Al-Assad fala do uso de força como resposta aos protestos pacíficos e admite ter cometido erros enquanto Presidente sírio. Quanto às armas químicas, Assad manteve a posição de sempre e voltou a negar que estas tenham sido usadas.

    Os confrontos na Síria duram há mais de dois anos e já causaram a morte a mais de 115 mil pessoas. O número de refugiados também aumentou e Bashar Al-Assad faz mea culpa com a situação que o país atravessa.

    Em entrevista à revista alemã Der Spiegel, citada pela Fox News, o líder sírio admite que cometido erros por escolher o uso de força como resposta aos protestos pacíficos. “Sempre que há decisões políticas, os erros acontecem. Em todo o Mundo. Nós somos humanos”, revelou.

    Assad frisou que ninguém é isento de cometer erros, nem mesmo um Presidente. Contudo, admite que não se arrepende das escolhas tomadas: “mesmo que os erros tenham existido, as decisões fundamentais estavam certas”.

    Quando questionado sobre os responsáveis pelos massacres no país, Assad diz que “não se pode dizer em absoluto que os rebeldes tiveram 100% de culpa e que os militares tiveram zero”.

    O uso de armas químicas foi, mais uma vez, negado e Assad frisou que o Governo está a colaborar com os inspectores da ONU. “Somos muito transparentes. Os observadores podem ir a qualquer sítio. Terão toso os detalhes da parte do Governo”.  (noticiasaominuto.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema