Terça-feira, Julho 16, 2024
20.6 C
Lisboa
More

    1º de Maio estreia drama de órfãs

    O colectivo de teatro 1º de Maio estreia, no sábado, às 19h45, no espaço cultural Laai Roi, no bairro Valódia, “A mesma vida”, um drama sobre a rivalidade entre duas jovens que crescem com o fantasma da morte dos pais.
    O encenador e director artístico do grupo, Ângelo Cristóvão, disse, ao Jornal de Angola, que a peça, de 40 minutos, conta a história de Weza, filha de empresários, e Juliana, filha de um casal de empregados dos pais da primeira.
    As duas, afirmou, nutrem um sentimento de ódio, que aumenta após uma sequência de mortes causadas pelos pais.
    O pai de Juliana mata o de Weza depois de este exigir melhores condições de trabalho e aumento salarial. A mãe da jovem decide, por sua vez, fazer justiça por mãos próprias, assassinando o patrão. As duas viúvas lutam e acabam por se matar à facada.
    Depois de crescidas, explicou, as duas jovens procuram-se na tentativa de resolver, pela violência, os problemas causados pelos pais.  Ângelo Cristóvão referiu que a peça foi escrita com objectivo de levar a plateia a reflectir sobre a maldade e que público vai confirmar que o mal, causado pelo abuso de poder e do dinheiro, não resolve os problemas. O colectivo, acrescentou, estreia em breve, outra peça, “Filhos de Luanda”.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema