Segunda-feira, Julho 22, 2024
35.1 C
Lisboa
More

    1º de Agosto com reforços de “luxo”

    Com objectivo de reconquistar o título nacional de basquetebol sénior masculino e revalidar o troféu de campeão africano de clubes, o 1º de Agosto reforçou-se com quatro jogadores angolanos e um norte-americano, além de substituir o técnico principal, informou hoje o director para modalidade, Sílvio Lemos.
    Reggie Moore, Domingos Bonifácio, Leonel Paulo, Feliciano Camacho, todos provenientes do Recreativo do Libolo, e Nicolas dos Santos (ex-Lyon / Suiça) são as “caras” novas no conjunto que será orientado por Mário Palma.
    O poste norte-americano Reggie Moore (2 anos de contrato), que nos últimos dois anos tem sido o destaque do Campeonato Nacional, é a contratação de maior realce da formação “rubro-negra”.

    Vai se juntar, na mesma posição, a Kikas Gomes e Felizardo Ambrósio.
    Por sua vez, Domingos Bonifácio (2 anos) vai rejuvenescer o sector um (base) onde vai encontrar o seu colega da selecção Armando Costa (principal), os jovens e menos experientes Adilson Baza e Hermenegildo Santos e ainda o veterano Miguel Lutonda.

    Os extremos-postes Leonel Paulo (1 ano) e Nicolas dos Santos (2 anos) deverão ocupar a posição mais vulnerável do 1º de Agosto, além de poderem também actuar como extremos ou postes. A dispensa de Adolfo Quimbamba e a provável saída de Vlademir Ricardino, que terminou contrato com o clube, deixam em aberto espaço para os reforços.

    Já o extremo Feliciano Camacho (1 ano) terá a concorrência de Filipe Abraão, Mário Correia e Islando Manuel, sendo que o último foi pouco utilizado pelo técnico anterior Luís Magalhães.
    Os “militares” viajam esta noite para Portugal onde, de 29 de Setembro a 10 de Outubro, vão efectuar estágio preparatório. Armando Costa e Mário Palma já se encontram no local, ao passo que o cabo-verdiano Mário Correia, de férias na sua terra natal, junta-se ao grupo na próxima semana, assim como Nicolas dos Santos.
    Adolfo Quimbamba e Karlton Mims foram dispensados. Vlademir Ricardino não chegou a acordo para renovação do contrato, segundo o director para o basquetebol do clube, e permanece no país.

    Eis o plantel:
    Miguel Lutonda, Armando Costa, Adilson Baza, Domingos Bonifácio, Hermenegildo dos Santos, Carlos Almeida, Mário Correia, Filipe Abraão, Feliciano Camacho, Islando Manuel, Kikas Gomes, Reggie Moore, Felizardo Ambrósio.

    Fonte: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump diz que Kamala Harris será mais fácil de derrotar do que Biden

    O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à CNN neste domingo que acha que será...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema