Ler Agora:
Viana espera imunizar 18 mil pessoas durante campanha de vacinação
Artigo completo 2 minutos de leitura

Viana espera imunizar 18 mil pessoas durante campanha de vacinação

Cerca de dezoito mil pessoas serão vacinadas contra patologias diversas durante a campanha de intensificação da vacinação de rotina e cumprimento do calendário vacinal, a partir desta terça-feira (07), no município de Viana, em Luanda.

Esta informação foi avançada hoje, segunda-feira, à imprensa, na capital angolana, pelo director municipal da Saúde de Viana, Mateus Neto, adiantando que os grupos alvos serão crianças menores de cinco anos de idade e mulheres em idade fértil, sobretudo grávidas.

Segundo o responsável, houve necessidade de se fazer uma campanha de intensificação da vacinação de rotina, para se aumentar a cobertura de imunização ao grupo alvo.

Mateus Neto disse que a nível de Viana funcionará 34 brigadas fixas e 20 móveis, devido à extensão do município, e ao número de habitantes. Os hospitais, centros, postos de saúde e clínicas serão os postos fixos.

O plano de imunização destinado a intensificar a vacinação de rotina e cumprimento do calendário vacinal, a nível da província de Luanda, prevê vacinar cerca de 75 mil crianças e imunizar até 95 porcento de mulheres em idade fértil, ou seja, com idades compreendidas entre os 12 e os 49 anos, a fim de se reduzir o peso das doenças imuno-preveníveis (Sarampo, Disteria, Tosse Convulsa, dentre outras).

Com duração de três meses, o plano permitirá vacinar igualmente crianças até aos cinco anos de idade, que por qualquer motivo não tenham sido vacinadas antes.

O lançamento formal do plano terá lugar na escola nº1539, no Capalanga, município de Viana.

Para o êxito da campanha, as autoridades sanitárias contam com a colaboração de várias entidades públicas e privadas, com realce para as Forças Armadas, Polícia Nacional, Protecção Civil e Bombeiros. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »