Unitel formaliza parcerias nas áreas da saúde, educação e desporto

Edificio sede da UNITEL (Foto: Francisco Miudo)

Operadora contínua a apoiar o desenvolvimento do país

A Unitel, operadora líder em Angola, formaliza durante o mês de Novembro, várias parcerias no âmbito da sua política de responsabilidade social nas áreas da saúde, educação e desporto.

Com o objectivo de contribuir de forma efectiva para a prevenção e o combate da malária em Angola, a Unitel assina hoje um Memorando de Entendimento com a Agência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Internacional (USAID) que oficializa o apoio da operadora a esta organização. Além do suporte em comunicação (SMS, IVR, voz e dados) para a Campanha Nacional de Distribuição de Mosquiteiros, a operadora apoia a USAID na transição para a digitalização dos dados estatísticos relacionados com a malária e outras doenças tropicais em Angola.

Com vista a incentivar o progresso das condições de aprendizagem e a formação das gerações mais jovens, a Unitel celebra também hoje o protocolo estabelecido com a associação Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP). No âmbito das acções desenvolvidas nas Escolas Polivalentes e Profissionais de Angola, e dos agentes comunitários para Educação para a Saúde, a operadora mostra o seu apoio contínuo a uma das associações que promove a Educação no país.

No domínio do desporto, a Unitel renova, no final do mês, o contrato de patrocínio com a Federação Angolana de Andebol (FAA). Também no final de novembro, a Associação de Atletas Olímpicos de Angola assinará um Memorando de Entendimento com a Unitel, que concederá aos atletas o apoio necessário nas telecomunicações, nomeadamente nos serviços de voz, sms e dados.

Humberto Mbote, Director de Relações Institucionais e Responsabilidade Social Corporativa da Unitel, afirma que “apesar destas parcerias terem sido estabelecidas e começado a ser concretizadas ao longo do ano, a sua oficialização vem dar ênfase ao compromisso que a Unitel tem para com Angola. É um orgulho para nós, enquanto empresa de referência, poder contar com tantos parceiros no desenvolvimento dos vários sectores.”

Líder na indústria das telecomunicações em Angola, a Unitel destaca-se pelas acções de responsabilidade social que tem vindo a desenvolver aos longos dos anos, contribuindo para o desenvolvimento do país.

(Nota enviada a nossa redacção com pedido de publicação)

DEIXE UMA RESPOSTA