UNITA quer maior participação dos militantes na construção de um país coeso

Militantes da UNITA (Foto: Eliseu Veloso/arquivo)

Os militantes da Unita, em particular, e a população da província do Lunda Sul, de uma forma geral, foram incentivados esta quarta-feira, na região, pelo chefe do grupo de acompanhamento do partido à província, Álvaro Chikwamanga, a participarem de forma activa na construção de um país unido e coeso.

O apelo foi feito durante a abertura da IV reunião ordinária do Comité Provincial da Unita, tendo afirmado que só deste modo será possível ter uma nação organizada, harmoniosa e cada vez mais entusiasta para os angolanos.

Explicou que a formação política vai empenhar-se no trabalho junto das comunidades, com responsabilidade, bem como relançar a dinâmica para os próximos desafios, que se consubstanciam na manutenção da coesão, do entusiasmo e da força anímica dos quadros, militantes, amigos e simpatizantes.

Fez saber que, com este propósito, prevê-se transformar os quadros numa alavanca para o combate político dentro e fora das instituições do Estado, assim como na preparação do partido para o próximo desafio eleitoral, que iniciam com as autarquias.

Durante a IV reunião ordinária, os participantes vão analisar a vida interna da organização partidária, balanço da sua participação no pleito eleitoral deste ano, prestação e identificação de falhas cometidas, dentre outros.

Participam nesta reunião membros do partido provenientes dos quatro municípios da província da Lunda Sul (Saurimo, Dala, Muconda e Cacolo). (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA