Ler Agora:
Unita pede colaboração do governo para consolidação da democracia
Artigo completo 2 minutos de leitura

Unita pede colaboração do governo para consolidação da democracia

O partido UNITA solicitou esta sexta-feira, na cidade de Malanje, maior cooperação do governo local, com vista ao reforço das acções que garantam a consolidação do respeito pelas diferenças políticas, enquanto fundamento para uma convivência pacífica entre os cidadãos.

O repto foi lançado pelo secretário nacional da comissão política do partido, Celso Torres, quando procedia a cerimónia de encerramento da IV reunião da organização, tendo considerado crucial a coabitação salutar entre cidadãos de diferentes correntes ideológicas, com vista a se banir a intolerância política.

O político sugeriu a contínua edificação de uma sociedade onde cada um possa concretizar as suas aspirações, pelo que, adiantou, ” a Unita continuará na vanguarda do movimento para mudança, em obediência aos seus ideais, assentes na garantia da liberdade e dignidade dos cidadãos”.

Entretanto, a IV reunião da organização recomendou a continuidade de Isaías Samakuva na liderança do partido, assim como a melhorias nos sectores da saúde, educação e ensino ao nível da província, com vista o bem-estar da população.

A IV reunião ordinária da UNITA analisou a vida interna do Secretariado Provincial da organização, o seu desempenho nas últimas eleições gerais e os ganhos e perdas resultantes do pleito, assim como aprovou o relatório da administração, finanças, património e o relatório das actividades desenvolvidas pelo partido durante os meses de Janeiro a Agosto deste ano. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.