UNITA: Comités provinciais preparam a reunião da Comissão Política

(DR)

O secretário-geral da UNITA, Franco Marcolino Nhany, orienta hoje um encontro do Comité Provincial do partido no Cuanza-Sul, para preparar a terceira reunião da Comissão Política, a ter lugar em Dezembro.

Nesta semana decorre a segunda fase das reuniões dos comités provinciais, preparatórias do encontro do órgão de direcção do partido (Comissão Política), que, entre outros assuntos, deve fazer um pronunciamento sobre o desejo de Isaías Samakuva abandonar a liderança do partido.

As reuniões dos comités provinciais estão a ter um acompanhamento de membros da direcção do partido. Com efeito, de acordo com fonte do partido, além do secretário-geral que se encontra no Cuanza-Sul, Celso Torres está hoje em Malanje, Sócrates Caveira no Namibe, Alcides Sakala no Cunene e Navita Ngolo no Cuando Cubango.

Amanhã e domingo decorrem as reuniões dos comités provinciais de Cabinda, Zaire e Cuanza-Norte, orientados pelo secretário-geral adjunto da UNITA, Rafael Massanga, por Correia Victor e Silvestre Samy.

Na quarta-feira, Álvaro Chikwamanga acompanhou a reunião da Lunda-Sul. Para a Lunda-Norte foi enviada a deputada Milraldina Jamba.

O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, manifestou recentemente o desejo de abandonar a liderança do partido, sustentando que, ao longo de quase 15 anos à frente dos destinos da segunda maior força política no país, é tempo de se dedicar mais à família. Isaías Samakuva, de 71 anos, prometeu continuar no partido “com a mesma energia e motivação de sempre, mas noutras funções. (Jornal de Angola)

DEIXE UMA RESPOSTA