Trajectória do PR retratada em exposição fotográfica

João Lourenço (Voa)

O percurso político e militar do Presidente da República, João Lourenço, foi retratado sábado, nesta cidade, numa exposição fotográfica que esteve patente no Pavilhão Palanca Negra Gigante, visando facilitar o contacto da juventude com as etapas históricas por que passou o mais alto mandatário do país.

Inserida nos festejos do Dia da Independência Nacional, assinalado no dia 11, a amostra faz uma incursão em torno das funções desempenhadas pelo Presidente no período compreendido entre 1986 a 2014, durante o qual João Lourenço foi secretário do MPLA, comissário provincial de Benguela, chefe da direcção política das FAPLA e secretário do Bureau político do MPLA para informação.

Na exposição, esteve ainda patente o percurso de João Lourenço enquanto secretário-geral do MPLA, vice-presidente da assembleia nacional, para além dos momentos que marcaram a sua nomeação à cabeça de lista pelo MPLA nas eleições de 23 de Agosto, a fase da campanha eleitoral que desenvolveu pelo país e a cerimónia de sua investidura como Presidente da República.

A exposição estará disponível em outros locais públicos, com vista a fomentar na juventude o interesse em conhecer o caminho trilhado por João Lourenço, segundo disse à Angop o coordenador da exposição, José da Costa Gaspar. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA