Situação política na Líbia em análise em Omã

(DR)

O presidente do Conselho Presidencial do Governo de União Nacional líbio, Fayez al-Sarraj, avistou-se quinta-feira com o vice-primeiro-ministro omanense, Fahd bin Mahmoud Al Said, para analisar a situação política na Líbia, indica um comunicado do Gabinete de Informação do Conselho Presidencial.

Estiveram presentes no encontro que teve lugar na capital omanense o ministro líbio dos Negócios Estrangeiros, Mohamed Siala, e o seu homólogo de Omã, Youssef Alawi, bem como outros altos responsáveis do Sultanato de Omã e membros da delegação líbia.

Na ocasião, o vice-primeiro-ministro omanense sublinhou o apoio do Sultanato de Omã aos esforços envidados por Fayez al-Sarraj para pôr termo à crise líbia e chegar a uma reconciliação completa no quadro do Acordo Político, reiterando a rejeição da ingerência estrangeira e instando os partidos políticos a continuar uma abordagem de diálogo para resolver os seus problemas fora de qualquer solução militar.

O presidente do Conselho Presidencial, Fayez al-Sarraj, encontra-se desde quarta-feira à noite em Mascate para uma visita oficial de dois dias a Omã. (Panapress)

DEIXE UMA RESPOSTA