Show do Mês traz de volta o melhor de Maya Cool

Maya Cool (ANGOP)

O músico Maya Cool será o cartaz do projecto musical Show do Mês, nos dias 3 e 4 de Novembro, naquela que será o regresso do autor de sucessos como “Ti Paciência”, “Lágrimas”, entre outros, aos grandes palcos.

Depois de ter marcado a década 90, tornando-se numa das principais referências da música angolana, na altura, Maya Cool perdeu algum fôlego em termos de espectáculos de grande dimensão, embora as suas músicas continuem sempre a fazer sucessos, com destaque para “Ti Paciência”, tema vencedor do Top dos Mais Queridos em 2008.

Nos últimos anos, o músico tem feito shows em vários países, com destaque para Portugal e Moçambique, onde a música angolana é muito consumida. O seu último trabalho discográfico, intitulado “Certeza”, saiu em 2012, onde se destaca o tema “Ancoró”, mas as suas músicas mais emblemáticas fazem parte dos álbuns mais antigos, como “Igual a ti” e “Lágrimas”.

É com o objectivo de recuar no tempo que a Nova Energia seleccionou Maya Cool para o Show do Mês referente a Outubro, a ser realizado nos dias 3 e 4 de Novembro em Luanda, para recordar os seus maiores hits, como “Dia D”, “Liguei”, “Sereia”, “Boca azul”, “Junta ma nos”, “Materialista”, adicionando sucessos mais recentes como “Ancoró”, “Maka grande”, “Te juro” entre outros.

Há muita expectactiva em torno do show, por se tratar de um músico que era, para muitos, visto como sucessor de Eduardo Paim, pela trajectória e o facto de trabalhar durante muitos anos com o “General”.

A propósito, Maya Cool, depois de transitar da música infantil (piô), viajou para Portugal, onde foi recebido por Eduardo Paím que se tornou seu mestre. Aprendeu a tocar vários instrumentos e produziu o seu primeiro disco, começando a trilhar um caminho de sucesso, numa altura em que o music hall angolano era dominado por Paulo Flores, Ken Boys, Tropical Band, Versáteis, Don Kikas, Tony Amado, Zé Mónica, Fernando Santos.

O artista será acompanhado por uma banda formada por Chico Santos (Congas), Beny (Teclados), Yark (Guitarra), Pascoal (Guitarra), Pedro (Baixo), Yasmane (Percussão), Apolinário (Bateria), Lisbet (Flauta), Rigoberto (Saxofone), Raidel (Trompete), Lázaro (Trombone), Agnes (Violino), Damian (Violino), Cupull (Celo), Yadira (Coro), Raquel (Coro) e Tchilo (Coro). (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA