Serra Leoa retira-se das eliminatórias de Mundial feminino de Sub-20

Marta com a equipa de futebol da Serra Leoa (Foto: Christian Thomas/UNDP)

A Federação Serraleonesa de futebol anunciou a retirada da sua equipa feminina de futebol dos Sub-20 das eliminatóras para o Mundial de 2018 em que devia defrontar os Camarões, alegadamente por falta de fundos para financiar o jogo devido ao congelamento das suas contas bancárias.

Ésta é a segunda desistência da Serra Leoa em uma semana de uma competição internacional. A Federação teve de cancelar o jogo da segunda mão dos Sub-20 contra a Gâmbia.

O diretor da competição, Sorie Ibrahim Sesay, declarou à PANA que a Federação já informou as autoridades competentes sobre a retirada da equipa feminina deste torneio.

O presidente da SLFA, Isha Johansen, e o secretário-geral, Christian Kamara, são atualmente perseguidos por corrupção pelo órgão nacional de luta contra a corrupção. No quadro destas perseguições, as contas bancárias da federação foram congeladas por uma ordem judicial.

Antes deste anúncio, a Serra Leoa preparava-se para defrontar os Camarões, no fim de semana, no quadro da segunda volta das qualificações para o Mundial dos Sub-20 da FIFA.

Esta desistência da Serra Leoa ocasiona a qualificação imediata dos Camarões para a próxima volta das eliminatórias, onde deverá defrontar o Gana ou o Quénia.

Esta desistência das duas equipas de competições internacionais é um verdadeiro obstáculo para o futebol feminino na Serra Leoa. (Panapress)

DEIXE UMA RESPOSTA