Secretário da UNITA contra intolerância

Franco Marcolino Nhany (VOA)

O secretário-geral da UNITA, Marcolino Nhany, pediu ontem aos militantes, amigos e simpatizantes do partido para evitarem actos que estimulem a intolerância política e belisquem a democracia.

Marcolino Nhany, que falava na abertura da IV reunião do Comité da UNITA no Bié, disse que os partidos políticos devem manter uma postura digna junto das massas e transmitir mensagens de paz e de respeito pela diferença.

O político mostrou-se satisfeito pelo nível de crescimento do partido, que resulta na aceitação dos ideais de coesão e de fortalecimento dos militantes, amigos e simpatizantes.

Na reunião, em que foi analisada a vida interna do partido e a situação socioeconómica da província, o secretário-geral da UNITA recomendou a consolidação do Estado democrático e de direito.

Além do primeiro secretário Adérito Jaime Candambo, que orientou os trabalhos, estiveram presentes o coordenador das províncias do Huambo, Cuando Cubango e Bié, Manuel Savihemba e os secretários municipais. (Jornal de Angola)

DEIXE UMA RESPOSTA