Restos mortais do secretário para Educação Política da JMPLA repousam no Santa Ana

UM DOS CEMITÉRIOS DE LUANDA (FOTO: FRANCISCO MIUDO)

Os restos mortais do secretário para a Educação Política e Patriótica do Comité Nacional da JMPLA, Fernando Daniel Marcelino da Silva, repousam desde hoje (quarta-feira), no Cemitério da Santa Ana, em Luanda.

Fernando Daniel faleceu no último domingo (dia 5), em Luanda. Entre os vários cargos, desempenhou o de segundo secretário provincial da JMPLA de Luanda.

Em mensagem de condolências chegada à Angop, o Secretariado do Bureau Político do MPLA lamenta o “desaparecimento prematuro deste militante dedicado, que, na flor da sua juventude, aos 35 anos de idade, muito tinha ainda a contribuir para a consolidação das conquistas já alcançadas pelo povo angolano e para o desenvolvimento harmonioso de Angola”.

“Neste momento de dor e de luto, o Secretariado do Bureau Político do MPLA inclina-se perante a memória do camarada Fernando da Silva, que, em vida, soube ser um bom educador social e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do partido, endereça à família enlutada e à JMPLA as suas mais sentidas condolências”.

Por seu turno, a JMPLA diz que a organização perde, inesperadamente, um patriota convicto e o MPLA, um militante de elevada têmpera, dedicado à causa da juventude e que deixa registados exemplos de enorme abnegação na missão de construir uma sociedade mais justa e próspera.

O MPLA, a JMPLA e a juventude angolana acabam de perder um dos filhos de Angola, militante e dirigente, que os angolanos, sem qualquer distinção, se devem orgulhar, lê-se no documento da organização a propósito do passamento físico.

O malogrado nasceu a 24 de Junho de 1982, na província de Malange, filho de António Morais da Silva e de Filomena António Marcelino. Casado com Carla Regina Mendes Duval da Silva, deixa quatro filhos.

Concluiu, em 2017, a licenciatura em Relações Internacionais na Universidade Privada de Angola (UPRA).

Foi chefe do Departamento de Informação do Comité Provincial do MPLA de Luanda, Membro do Comité Nacional da JMPLA, assessor do vice-governador de Luanda para o sector político e docente. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA