Quatro artistas plásticos angolanos na 2ª edição da Feira de Arte AKAA em Paris

(Foto: D.R.)

Os artistas plásticos António Ole, Kapela, Pedro Pires e Suekí vão representar o país na 2ª edição da Feira de Arte AKAA a ter lugar entre 10 a 12 deste mês, em Paris (França).

Os criadores angolanos far-se-ão presentes no evento com 15 obras no âmbito do Projeto Colectivo, sob orientação do Espaço Luanda Arte (ELA).

O evento a ter lugar no Carreau du Temple, em Paris, França, irá reunir 32 galerias de 18 países.

A Feira de Arte AKAA, primeira e única feira de arte em França dedicada à arte contemporânea e ao design do continente africano, descobriu instantaneamente o seu público e registou em 2016 15 mil visitas, entre coleccionadores e amantes de arte.

Novos países são apresentados nesta edição, dos quais cinco africano, nomeadamente Costa do Marfim, Senegal, Tunísia, Uganda e Angola, e mais quatro países europeus: Suíça, Bélgica, Espanha e Itália.

Para a organização da Feira de Arte AKAA 2017, esta feira representa uma África multifacetada, que irá transcender fronteiras históricas e cuja voz irá ressoar nos quatro cantos do mundo, levada pela visão de cada artista.

AKAA é um projecto colaborativo tornado possível por homens e mulheres que compartilham uma paixão comum: envolver, transmitir, compartilhar e demonstrou que juntar forças e reunir actores importantes da cena artística emergente do continente pode fazer a diferença. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA