PSG e Bayern garantem presença nos oitavos-de-final da Champions

(DR)

O Paris Saint-Germain e o Bayern de Munique garantiram nesta terça-feira as duas primeiras vagas nos oitavoss de final da Liga dos Campeões. O PSG venceu facilmente o Anderlecht, por 5-0, enquanto os alemães precisaram suar para derrotar o Celtic (2-1).

O Manchester United derrotou em casa o Benfica (2-0) e só precisa de um ponto nas últimas duas jornadas para se qualificar. Já o Atlético de Madrid, semifinalista no ano passado, ficou no empate (1-1) com o modesto Qarabag e corre sério risco de eliminação.

A vitória do Manchester United nesta terça-feira se iniciou com um lance de azar do jovem guarda-redes do Benfica Mile Svilar, de 18 anos, que acabou fazendo auto golo após um remate de Nemanja Matic acertar a trave e a bola em bater em suas costas.

Um pouco antes, Svilar havia brilhado defendendo um penalti do francês Anthony Martial.

No segundo tempo, após entrar no lugar de Martial, Marcus Rashford sofreu penalti e o holandês Daley Blind não desperdiçou, garantindo a vitória do United.

Os comandados de José Mourinho ainda não estão matematicamente classificados por causa do CSKA Moscovo, que voltou para a briga por uma vaga ao vencer, de reviravolta, o Basel (2-1).

Com 12 pontos em quatro jornadas, o United só precisa de um ponto nas duas últimas rondas para carimbar o passaporte rumo aos oitavos.

O passeio do PSG pela fase de grupos da Liga dos Campeões continuou nesta terça-feira no Parque dos Príncipes, com a classificação garantida após uma tranquila goleada de 5 a 0 sobre o Anderlecht.

Neymar deixou o seu, assim como o italiano Marco Verratti, mas a surpresa do dia acabou sendo o lateral Layvin Kurzawa, que balançou as redes três vezes.

Além da vitória e da presença antecipada, o PSG impressiona pelos números apresentados até aqui na competição: são 17 golos a favor e nenhum sofrido em quatro jogos e quatro vitórias.

Já em Glasgow, o Bayern de Munique não teve tanta facilidade quanto o Celtic, mas conseguiu arrancar uma importante vitória por 2-1 que também lhe valeu o apuramento.

O francês Kingsley Coman abriu o placar para os alemães e o espanhol Javi Martínez marcou o segundo, logo após McGregor empatar a partida para os escoceses.

PSG e Bayern vão agora lutar pelo primeiro lugar do grupo na última ronda, na Allianz Arena.

O ‘Faraó’ Stephan El Shaarawy anotou dois belos golos contra o Chelsea no estádio Olímpico de Roma e contribuiu para a imponente vitória de 3-0 da equipa italiana sobre os londrinos. Com o triunfo, a Roma assumiu a liderança do grupo.

Enquanto isso, em Madrid, o Atlético, finalista da Champions em 2016 e semifinalista na última temporada, deu mais um passo rumo ao fiasco ao empatar com o modesto Qarabag, do Azerbaijão, em 1-1.

Com quatro pontos a menos que o segundo colocado Chelsea, o Atlético precisará vencer as duas últimas partidas e torcer por um improvável tropeço dos ingleses diante do Qarabag se quiser chegar à próxima fase.

A Juventus e o Barcelona precisavam de vitórias nesta terça para garantir as vagas nos oitavos, mas ambos tiveram que se contentar com empates.

O Barça de Lionel Messi deu de cara com o paredão armado pelo Olympiakos e ficou no 0-0, com a equipa grega em Pireu.

Já a Juventus, graças ao golo de empate de Gonzalo Higuaín contra o Sporting (1-1), se manteve na briga pela primeira posição do grupo com o Barça. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA