Presidente da República trabalha na Huíla

Presidente da Republica, João Lourenço (ao centro), acompanhado da primeira-dama, Ana Dias Lourenço (à dir.) e do ministro dos Transportes, Augusto Tomás (à esq.) (Angop/arquivo)

O Presidente da República, João Lourenço, desembarcou às 09h08 desta sexta-feira na cidade do Lubango, província da Huíla, para orientar, sábado, o acto central do 11 de Novembro, dia da Independência Nacional.

No aeroporto Internacional da Mukanka, João Lourenço, acompanhado da primeira-dama, Ana Dias Lourenço, foi recebido pelo governador provincial, Marcelino Tyipinge, auxiliares do Titular do Poder Executivo, membros do governo provincial, autoridades tradicionais, religiosas e por uma população entusiasta.

A agenda do Presidente da República inscreve para hoje um encontro com governador provincial, Marcelino Tyipinge, visitas às obras de construção de uma maternidade e uma pediatria na localidade da Eywa.

O Chefe de Estado vai igualmente constatar o estado de execução das obras no troço rodoviário cidade/aeroporto/bairro João de Almeida.

O Presidente da República vai inaugurar o novo sistema de abastecimento de água do município do Lubango, com capacidade de 600 mil metros cúbico por hora.

Já no período da tarde reúne com a classe empresarial e, posteriormente, receberá em audiências entidades ligadas à vida sócio-económica da região. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA