Presidente da República ausculta actores sociais na província de Cabinda

CABINDA: PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO, ENTIDADES DA VIDA SÓCIO ECONÓMICA DE CABINDA (FOTO: PEDRO PARENTE)

Várias entidades ligadas à vida socio-económica da província de Cabinda foram recebidas terça-feira em audiências separadas pelo Presidente da República, João Lourenço, no quadro da sua visita à região mais a norte do país.

Nos vários encontros, o estadista angolano ouviu dos representantes dos diferentes segmentos da província as inquietações que afligem a população local.

Durante as audiências, o Presidente João Lourenço recebeu empresários, representantes de congregações religiosas, das autoridades tradicionais, do Conselho Provincial da Juventude, bem como da Associação dos Naturais e Amigos de Cabinda.

Nesta senda, a secretária do Conselho Provincial da Juventude, Cristina Quintas, afirmou à imprensa que manifestou junto do chefe de Estado a preocupação ligada a uma melhor distribuição das receitas do petróleo, bem como aos despedimentos massivos nos campos petrolíferos de Malongo.

O representante das autoridades tradicionais, File Matoco, disse que, entre outras, apresentou a questão do fornecimento deficiente de energia eléctrica e da necessidade de implantação de um núcleo do ensino superior nos municípios de Buco-Zau e Belize.

João Lourenço, que chegou terça-feira a Cabinda, orienta nesta cidade a 1ª sessão ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros, a primeira fora de Luanda na condição Presidente da República. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA