Polícia regista 16 crimes na Lunda Sul

ANTÓNIO TAMBA TAMBA- CHEFE DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DO COMANDO PROVINCIAL DA POLÍCIA NACIONAL (FOTO: HÉLDER DIAS)

Dezasseis crimes foram registados em Saurimo, no fim-de-semana pelo Comando Provincial da Polícia Nacional na Lunda Sul, menos cinco em comparação a igual período anterior.

A informação foi avançada hoje, terça-feira, à Angop, pelo responsável do Gabinete da Comunicação Institucional e Imprensa, António Tamba Tamba, tendo realçado que dos crimes registados 11 foram esclarecidos, o que resultou na detenção de 13 cidadãos nacionais.

De acordo com a fonte policial, os cidadãos estão a ser acusados de crimes como ofensas corporais voluntárias, homicídio voluntário e roubo, acrescentando que no período em referência foi detido um menor em conflito com a lei.

Os crimes ocorreram nos bairros Kawazanga, Txizainga, Candembe, Agostinho Neto, Sambukila e Sassamba.

Quanto a sinistralidade rodoviária, disse terem sido registados quatro acidentes de viação, que causou ferimentos ligeiros e graves a duas pessoas e danos materiais por se avaliar.

Os acidentes causados por excesso de velocidade, condução sob efeito de bebida alcoólica e ultrapassagem irregular, caracterizaram-se em atropelamento e choque entre motociclos. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA