Polícia abre inquerito para apurar incidente que resultou em morte

(Foto: Quintiliano dos Santos)

Um inquérito para se apurar as circunstâncias que levaram a morte de um homem e o ferimento grave de outro, na sequência de um incidente com efectivos da Polícia Nacional, no domingo, em Luanda, foi aberto pelo comando provincial da corporação.

O incidente envolveu efectivos de uma patrulha da Polícia Nacional, na madrugada de domingo, no bairro Mundial, distrito dos Ramiros, município de Belas, quando estes foram solicitados para acudir um cidadão que estava a ser espancado.

Segundo uma nota do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do comando provincial da PN que a Angop teve acesso, o facto ocorreu quando a patrulha foi solicitada para intervir, em um caso de agressão física, onde um cidadão estava a ser espancado por outros quatro depois de um acidente de viação.

“ Ante a presença dos agentes no local, após terem sido abordados, os homens terão investido contra as forças da ordem, tentando desarma-los, situação que desencadeou uma luta entre os agentes e agressores, tendo resultado na morte imediata de um deles e o ferimento grave de outro, socorrido para uma unidade hospitalar da província”, explica.

Por isso, prossegue a nota, está em curso um processo de averiguação com o objectivo de aferir o que realmente ocorreu no local e apurar eventuais responsabilidades e se houve execessos, negligência ou inobservância de princípio de actuação policial, entre os agentes, que já se encontram preventivamente detidos. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA