Petro vence Taça FESA

Basquetebol: Petro e 1º de Agosto (Arquivo) (DR)

O Petro de Luanda conquistou ontem a segunda edição do Torneio da FESA em basquetebol sénior masculino, ao derrotar o 1º de Agosto, por 87-77, na final disputada no Pavilhão Multiusos do Kilamba.

Com um quarto inicial pautado pelo equilíbrio, a julgar pelo resultado (20-20), Lazare Adingono optou por manter no campo jogadores das posições baixas, de modo a dar mais velocidade. A dinâmica na transição ofensiva criou dificuldades aos militares, que não conseguiram acompanhar o ritmo. Os tricolores saíram a vencer, por 39-32, ao intervalo. Apesar de perder alguns dos seus jogadores mais importantes para o Libolo, continuam a ser candidatos à conquista do título do Unitel-Basket.

No último período, o 1º de Agosto conseguiu recuperar de 14 para apenas dois pontos de desvantagem, mas foi sol de pouca dura. Leonel Paulo e Edmir Lucas lideraram os petrolíferos no triunfo. No terceiro lugar, ficou o Interclube, que venceu (82-72) o Libolo, que se apresentou sem oito titulares, substituídos por juniores. (Jornal de Angola)

DEIXE UMA RESPOSTA