Pequena artista pinta quadros para pagar transplante de amigo invisual

(DR)

Menino de 14 anos precisa de um transplante de córnea para poder ver.

Sofia Cobucci tem apenas oito anos, mas é já uma artista. A menina natural de Campinas, no Brasil, dedica parte do seu tempo a pintar quadros, que vende com o objetivo de ajudar um amigo.

Vinícius Ribas, de 14 anos, é invisual. O transplante de córnea a que precisa de se submeter para recuperar a visão custa cerca de 4.700 euros, um valor que a família não tem a possibilidade de pagar.

A pequena Sofia usa, por isso, a sua vocação para que o amigo consiga ter uma vida mais normal. O transplante de córnea dá-lhe 90% de hipóteses de recuperar a visão no olho esquerdo.

“Já fiz uma lista das quatro coisas que quero ver primeiro na minha vida: a primeira é um espelho, a segunda são os quadros da Sofia, a terceira é minha irmã [de 3 anos] e a quarta é ver o Google Earth, para saber onde fica cada país”, contou Vinícius ao G1.

Desde o nascimento, o rapaz de 14 anos foi submetido a 31 cirurgias. A operação para a qual está agora a angariar dinheiro deverá ser realizada até ao final de janeiro de 2018. (Notícias ao Minuto)

DEIXE UMA RESPOSTA