Ler Agora:
Palancas sem verbas para o CHAN
Artigo completo 3 minutos de leitura

Palancas sem verbas para o CHAN

A Federação Angola de Futebol (FAF) ainda não tem verba para a participação da Selecção Nacional de honras na quinta edição do Campeonato Africano das Nações, para jogadores que actuam nos campeonatos internos, CHAN, que se disputa de 12 de Janeiro a 4 de Fevereiro, em Marrocos, segundo deu a conhecer o presidente de direcção, Artur de Almeida e Silva.

Segundo o responsável da FAF, que falava à imprensa no domingo, no campo 5 de Novembro, em Viana, depois do jogo da final da Taça Amizade em infantis, entre a Escola de Futebol do Zango e os Dragões Escola FC da Madeira, a direcção da Federação tudo está a fazer para conseguir dinheiro para a preparação dos Palancas Negras, com vista a competição africana.

“Continuamos a bater as portas, não temos verba para o CHAN, mas estou em crer que as pessoas vão ajudar. Sei que não seria agora, deveria ser antes, não foi antes porque temos dificuldades”, salientou.

Questionado sobre quanto os Palancas Negras necessitam para a sua preparação, com vista a representação condigna na prova, Artur de Almeida não adiantou, apenas garantiu que tudo está a fazer para garantir a verba para o CHAN.

“Não vou adiantar os valores, mas já temos o levantamento feito e acredito que no momento, os valores vão aparecer e iremos ao CHAN. Temos de acreditar no trabalho que estamos a fazer, pois, estamos num momento de mudança a nível do país, e por isso, vamos juntar sensibilidades para fazer muitas coisas neste ano”, salientou.

O presidente da FAF está convencido que não vai ter constrangimentos na preparação da selecção nacional, aliás, reafirmou que a direcção tudo está a fazer para que os Palancas Negras tenham uma preparação adequada. “Não vamos ter constrangimentos, no plano de treinos da selecção, tudo dependerá da verba que tivermos. Ainda assim, acredito que vamos fazer o nosso melhor, para que tudo aconteça”, referiu.

O CHAN é uma competição africana, reservada a jogadores que actuam nos respectivos países. A selecção angolana de futebol qualificou-se para a 5ª edição da prova, ao eliminar as similares das Ilhas Maurícias e do Madagáscar .

Esta, é a terceira presença dos Palancas Negras, numa fase final do CHAN, depois do Sudão em 2011, quando se tornou vice -campeão, e em 2016 no Ruanda, em que foram afastados da fase de grupos. (Jornal dos Desportos)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.