Níger acolhe encontro internacional sobre tecnologias de informação e comunicação

Vista parcial da cidade de Niamey, Niger (DR)

Niamey, a capital do Níger, acolherá no início de 2019 um encontro internacional sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), anunciou quarta-feira a imprensa nigerina, citando o diretor executivo da Alliance Smart Africa, Amadou Touré.

Após uma audiência com o chefe de Estado nigerino, responsável daquele órgão especializado da União Africana (UA) no domínio das TIC revelou que o evento será preparatório à 33ª Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da UA que a capital nigerina acolherá, em julho de 2019.

“Isso permitirá medir as nossas capacidades e de preparar a cimeira para que seja um grande sucesso”, argumrntou Amadou Toure, saudando “o compromisso do chefe de Estado nigerino no domínio das TIC, nomeadamente pela implementação de grandes projetos para jovens, pela conetividade das aldeias e pela criação de um pacote tecnológico”.

Precisou que ele está em Niamey “para ver como coordenar todos esses esforços juntos para encontrar os financiamentos necessários para sua perenização “.

O diretor executivo da Alliance Smart Africa disse estar “muito satisfeito com os progressos alcançados pelo Níger”.

Congratulou-se com o facto de que “já existe uma liderança na pessoa do Presidente Issoufou Mahamadou, determinado a garantir que resultados concretos sejam rapidamente alcançados relativamente à criação de startups, emprego para jovens e uso de ferramentas modernas pelo Governo “. (Panapress)

DEIXE UMA RESPOSTA