Moxico: Efectivos das FAA e da PN exortados a defender a paz

EX-MILITARES TRANSITAM PARA A PN DEPOIS DE CUMPRIDO O SERVIÇO MILITAR OPERATÓRIO (FOTO: KYNDA KYUNGU)

Os efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) e da Polícia Nacional (PN) do município dos Bundas, província do Moxico, foram instados hoje, quarta-feira, a defender a paz para a consolidação da unidade nacional.

A exortação foi expressa pelo director do Centro de Documentação e Informação (CDI) da administração municipal dos Bundas, João Chingano, durante uma palestra, inserida nas comemorações do 42º aniversário da Independência Nacional, a assinalar-se no dia 11 de Novembro.

Notou que a paz e a soberania nacional são pressupostos para a consolidação da unidade nacional.

O responsável declarou que a independência nacional serviu para a unidade nacional e recordou a coragem e bravura dos nacionalistas angolanos, que manifestaram o desejo de se libertarem do jugo colonial português.

Exortou, na ocasião, a população no sentido de colaborar nas tarefas da consolidação da paz e da unidade nacional, como forma de honrar os milhares de angolanos que derramaram o seu sangue em prol da Independência Nacional.

Recomendou aos conhecedores da trajectória histórica do país para servirem de veículos na transmissão destes conhecimentos às novas gerações, de modo que os sacrifícios consentidos e que resultaram na conquista da Independência Nacional vivam na memória do povo angolano. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA